segunda-feira, 29 de junho de 2009

VENDER É ARTE DE VENCER !

VENDER É A ARTE DE VENCER !

Vender, realmente é uma arte, na verdade, vender é a arte de vencer objeções, obstáculos, rejeições,desafios,medos,negativismo,dúvidas,pessimismo,temores,erros,anseios, marasmo, resistências, insegurança.
O cliente, via de regra, está sempre repleto das mais variadas formas de dúvidas,
- Será que estou fazendo um bom negócio ?
- Será que o preço está realmente bom ?
- Será que se eu esperar um pouco mais, encontro um imóvel melhor e mais barato?
- Será que eu vou conseguir o financiamento ?
- Será que eu não vou ter problemas para pagar?
- Será que a localização do imóvel é mesmo boa ?
- Será que depois eu não vou me arrepender ?
- Será que a documentação está sem problemas como disse o corretor ?
- Será que os vendedores não têm restrições que impeçam o financiamento ?
- E se o banco fechar o financiamento ?
- Será que o vendedor não baixa mais o preço ?
- Será que o corretor está trabalhando mesmo ao meu favor ?

Para estar apto a lidar com as objeções do comprador, o corretor precisa também, superar as suas próprias dúvidas, precisa acreditar de forma inabalável que vai concretizar a venda, vencer o marasmo da rotina, trabalhar com entusiasmo e sempre com a intenção de que o seu cliente consiga fazer o melhor negócio possível. Não pode ter medo de perder a venda, pois como eu já disse, quando uma venda não se concretiza por qualquer motivo, o corretor não perde, pois ninguém perde o que não tem.

Antes de pensar no valor da comissão, o corretor deve se preocupar primeiro em dar a melhor atenção possível ao cliente, e não medir esforços para que ele faça um bom negócio, nunca se esquecendo que ambos, vendedor e comprador, são clientes, e que a maioria dos vendedores são potenciais compradores. O vendedor de hoje, pode ser o comprador de amanhã! Se você olhar para o cliente sem ver cifrões, se estiver realmente interessado em lhe prestar o melhor serviço, e quiser sinceramente que ele concretize uma ótima transação, fatalmente a sua comissão virá naturalmente, não é claro, sem uma boa dose de trabalho planejado, honesto e determinado.

Este detalhe é que faz da intermediação imobiliária um tipo de venda diferente das demais, é preciso muito equilíbrio, muita sensibilidade, muita lealdade, muita competência com a argumentação. O corretor não vende simplesmente tijolo, cerâmica, azulejo, vista panorâmica, varanda, localização, e muito menos um sonho, ele ajuda a concretizar !

Um comentário:

Anônimo disse...

hummm,,,ok