quarta-feira, 12 de setembro de 2007

OS DEZ MANDAMENTOS PARA NÃO VENDER !

OS DEZ MANDAMENTOS PARA NÃO VENDER
1- OUVIR
Em hipótese alguma ouça o cliente, afinal, para que ficar sabendo quais são exatamente as necessidades dele. Você é um(a) vendedor(a) e a sua única função é vender seja qual for o seu produto. Se o cliente quer alguém que o ouça, ele que procure um pesquisador do IBOPE.
2 - PLANEJAR
Um bom planejamento profissional jamais fez um(a) vendedor(a) progredir na carreira. É simples perda de tempo agendar compromissos, planejar estrategicamente cada visita, cada entrevista, cada atendimento. Quem vive de estratégia é general ou técnico de futebol, isso só serve para quem não é tão bom como você! Abaixo o trabalho organizado!
3- LER
Jamais perca o seu precioso tempo lendo qualquer artigo, livro ou apostila sobre a sua profissão, ou sobre técnicas de como melhor desempenhar o seu trabalho. É claro que tudo o que você sabe aprendeu fazendo e, não perdendo o seu precioso tempo com leituras.
4 - AUTO-TREINAMENTO
Outra perda de tempo, desde quando palestras, seminários e intercâmbio de experiências vividas na área profissional, vão contribuir de alguma forma para o seu sucesso em vendas? Vende quem é bom e não é necesário qualquer tipo de orientação e treinamento. Você tem a plena certeza de que só não é perfeito(a) porque é absoluto(a)!
5- AUTOCRÍTICA
Quando o cliente não compra, a culpa é toda dele, da empresa, da concorrência, do mercado ou do gerente. Você faz a sua parte e não precisa ficar se questionando se soube planejar, apresentar-se trajado(a) de acordo com o nível da sua profissão, conquistar a confiança do cliente, e outras tantas abobrinhas mais, tão conhecidas e evidenciadas nos famigeradas cursos e palestras de psicologia e técnica de vendas!
6- REUNIÕES
Para fugir delas use sempre o seu inesgotável repertório de desculpas, até mesmo porque, é exatamente para isso que ele foi inventado. Quando a sua presença for inevitável, fique na reunião apenas fisicamente. Dê asas a sua imaginação de forma a não captar absolutamente nada do assunto tratado. Você não precisa de papo furado, você sabe vender !
7 - GERENTE
Você sabe que o gerente é apenas mais uma despesa desnecessária para a empresa e, só serve para ficar estabelecendo metas e cobrando o atendimento das suas fichas, relatórios, sua presença nos plantões, e ficar te questionando, te torrando a paciência. Você não é criança, não precisa de babá e muito menos de um marmanjo para incentiva-lo(a), ajuda-lo(a), ouvi-lo(a) e nem orienta-lo(a). O gerente é perfeitamente dispensável para qualquer excelente corretor(a) como você!
8 - OBJETIVOS
Nunca tenha nenhum, essa conversa de ter algo para conquista é puro papo furado, você nunca precisou disso e sempre vendeu muito bem. Não é preciso saber-se para onde vai, para poder chegar !
9 - RELACIONAMENTO
]Nunca perca o seu valioso tempo em manter um relacionamento saudável, sincero, leal, cordial, e agradável com o cliente, nem com os colegas de trabalho. Você é um(a) vendedor(a) e não um(a) profissional de relações públicas. A ordem é garfar e ferrar qualquer colega e, sempre que possível torcer contra o sucesso de qualquer um , o que importa é fazer brilhar a sua estrela! Você estando bem, o resto que se exploda!
10 - EMPRESA
Dizer que você precisa da estrutura, do prestígio e da retaguarda da empresa é mera utopia. Você é capaz o suficiente para prescindir dela. Aliás é ao contrário, a empresa é quem precisa de você! Empresas para trabalhar é o que não falta, você sempre vai encontrar alguma que lhe proporcione o que você nunca fez por merecer, mas tem a absoluta certeza de que merece!

Nenhum comentário: